Sexo: a primeira vez

0

Imagem da internet
 Olá meninas,

esse é um assunto complicado né? Muitas das nossas mães não entendem esse momento. Algumas ainda tem o tabu da virgindade e outras aceitam super bem e dá pra bater um papo.

Mas pra quem sofre desse problema vamos lá, porque as dúvidas devem estar ai né? Vai doer? Não vai doer? Como que é?

A primeira vez sempre é cercada de mitos e muitas vezes está relacionado a maneira que fomos criados. E a maioria ouve que sempre vai sangrar e doer. De fato, a maioria das mulheres sangram por conta do rompimento do hímen, mas não se preocupe se isso não acontecer com você. O rompimento do hímen pode também acontecer durante a vida com exercícios, masturbação ou movimentos bruscos. Porém se você nunca teve relações, é virgem. 

Em relação a dor, isso depende de todo um processo. O ideal é que o ambiente seja preparado para esse momento, para que consiga relaxar. Quanto mais tranquila e relaxada estiver, menos dor sentirá. O homem deve também estimular a mulher, para isso é preciso um trabalho de preliminares bem feito, assim a vagina fica lubrificada e preparada para receber o pênis. Mas não é preciso ter pressa para a penetração, curta o momento e vá no seu tempo. Se não deu na primeira vez, se estiver desconfortável ou doendo demais, tente novamente outro dia.  

Outras coisas bem importantes sobre a virgindade.

1) Gravidez - se você utilizar métodos contraceptivos como a camisinha não acontecerá. Mas lembre-se, usar camisinha é essencial, importante e uma regra, afinal a gravidez não é o pior dos problemas quando temos doenças tão sérias espalhadas por ai. Agora se não utilizar e estiver no período fértil, pode engravidar sim. 

Atenção: Certifique-se se a camisinha foi colocada da forma correta para que não corram o risco de estourar durante a relação. 

2) Idade certa? - não existe idade certa pra isso, o ideal é que você tenha responsabilidade, maturidade, desenvolvimento corporal e principalmente se sinta pronta. 

3) Homem certo - não existe a pessoa certa para se ter relação. É muito importante estar claro que sexo não é amor e sim uma consequência de uma relação prazerosa. O importante é sempre se prevenir. Independente do que decidir, saiba que você é dona da sua vida e o sexo não faz com que você tenha menos honra, mas é preciso se fazer respeitar, amar o seu corpo e se sentir a vontade com as suas escolhas. 

4) Como contar para minha mãe? - antes de qualquer coisa não tenha medo de que seus pais descubram e deixe de usar camisinha ou mesmo anticoncepcional (lembrando que ele não substitui a camisinha por conta das doenças), isso pode causar uma gravidez indesejada. Se você acha que chegou seu momento, tente ir conversando sobre o assunto com sua mãe, as vezes ela pode ser mais aberta do que você imagina. 

Também é importante que peça para sua mãe te levar ao ginecologista para que faça tudo certinho! Lá você poderá tirar todas as suas dúvidas e ficar bem mais tranquila para ter sua primeira vez!

Espero que tenha ajudado. Mas lembre-se, nada como procurar um médico!

Beijos! 

0 comentários: