quinta-feira, 26 de maio de 2011

Minha mãe não entende que eu quero um cachorro!!!

Nossa meu desejo sempre foi ter um cachorro, mas minha mãe nunca quis, ou porque ela quem ia cuidar ou porque é muito grande... Sempre tem uma desculpa...

Ai fiquei pensando como convencê-la a me deixar ter um cachorro... E cheguei as seguintes conclusões. É muito simples...


1º lugar - Temos que convencê-la que já somos maduros o suficientes e vamos cuidar do cachorrinho que estamos pegando. Lembrando que isso é uma responsabilidade de qualquer pessoa, seja de qualquer idade, pois estamos falando de uma vida e a partir do momento que pegamos ela para cuidar, temos que cuidar...

2º lugar - Se o problema era só dar comida, água, levar pra passear e limpar suas cacas, ficou fácil... Resolvi passar a mostrar no meu dia-a-dia como eu posso ter mais responsabilidade nas minhas coisas... Por exemplo, chego da escola e faço lição de casa, depois vou leu um livro e arrumar o meu quarto. Ela está vendo que eu consigo ter responsabilidade com as minhas coisas e não será diferente com meu cachorro. Assim ela vai ver que eu não sou mais criança, já sou uma adolescente e capaz de cuidar das minhas coisas.

3º lugar - Faça uma lista dos prós e dos contras de ter um cachorro. Por exemplo, se for um cachorro grande como um Golden que é bonzinho, e você morar em apartamento, você pode colocar no prós que eles são excelentes vizinhos, que não latem, não choram, não enchem o saco e os vizinhos nem vão saber que você tem cachorro. Mas lembrem de pesquisar muito bem a raça que está pegando para ter argumentos para falar. Se for um vira latinha então, nem se fala. Ai você tem todos os argumentos do mundo, porque o que eles mais querem é sempre te agradar porque serão agradecidos a vida toda por você estar dando amor a ele.



Enfim, dêem um jeito de mostrar pra ela que você é capaz de ter um cachorro e que você pode sim dar conta de você e do seu cachorro.

Você vai ver como ela vai se convencer e você vai até amadurecer porque não vai depender tudo dela mais... Ela mandar você fazer lição de casa. "filho vai fazer sua lição.", você "Já fiz". ou "filho vai arrumar seu quarto!" você: "Já ta arrumado, vai olhar.".

Você vai ver, ela vai mudar a visão que tem de você e não vai poder ficar reclamando. EU fiz isso com a minha mãe e deu super certo... Tentem também. E ainda agora eu tenho cachorro, olhem na foto...



Beijinhos** e até o próximo post... 

12 comentários:

Rebeca Pereira disse...

vou tentar qualquer coisa eu te falo ok

Anônimo disse...

Oi, minha mãe acha que eu ainda sou muito nova e sem responsabilidade pra ter um cachorro, vê se pode? Eu comecei a demonstrar que tenho mais responsabilidade, mas ela parece que não ta vendo, me ajudem, quero muito ter um cachorro e eu tenho responsabilidade pra isso.
Beijos :*

iale kelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
iale kelly disse...

Ah...no meu caso é assim eu vou pra escola de manhã e minha mãe ñ quer fik com o cachorro sozinha digamos ela tem trauma de cachorro se chegar perto dela ela chiga d mais eo meu pai diz q a casa e pequena e ñ tem quintal daí ñ da pra criar um,diz q eu ñ tenho responsabilidade eu tenho 14 anos sempre foi o meu sonho em tar um por favor me ajuda como converser sim meu tio troce um cachorro daqueles q quando crecem vira um cachorro lindo tipo um lobo eu fikei doida daí a mãe do meu tio ñ deixou ele criar dai ele deu um cachorro q ele tava acho q valei 3 mil e pouco reais uma raça linda então me ajudar a der tbm

isadora g. disse...

eu quero um pastor alemão, tenho quintal enorme, responsabilidades e ja tentei isso mais não de certo, pois ela disse que tem medo dele brigar com os outros cães, pois eles sâo da raça shih tsu e o outro e um basset o que eu faço ja tentei de tudo. ela diz que sou pequena para um cachorro tão grande, mas eu tenho 13 anos.

Anônimo disse...

eu quero um pastor alemão, tenho quintal enorme, responsabilidades e já tentei isso mais não de certo, pois ela disse que tem medo dele brigar com os outros cães, pois eles são da raça shih tsu e o outro e um basset o que eu faço já tentei de tudo. ela diz que sou pequena para um cachorro tão grande, mas eu tenho 13 anos.

Anônimo disse...

Olá gente meu caso é que minha não deixa por que o meu quintal ele e terra minha mãe não deixa por causa disso gente me ajuda por favor.

Anônimo disse...

O problema é que eu já tenho outros três cães e uma gata, então nenhuma dessas dicas funcionou!

Sophia disse...

Gente ta dando certo,eu falei isso para a minha mãe,comecei a ter mais responsabilidade,eu sugeri um Pincher 0,porque é pequeno e ele é ótimo para apartamentos.Dai eu mostrei umas fotos na Internet ela achou bem fofinhos e pequenos,eu contei para algumas pessoas e foi ótimo,porque eu disse para ela que eu contei,ela disse:"calma que eu vou te dar já falei com umas pessoas".To ansiosa!! :)

Gabriela Altrão disse...

Espero que de certo poque minha mãe não gosta nem de relar ne um cachorro, vou fazer de tudo possível mas minha mae é difícil. Te mando depois a o final da minha historia,bjs.

Mariana Vitória disse...

Bom eu sempre quis ter um cachorro mais depois que minha irma mais nova nasceu a 8 anos atras ela teve alergia a pelo por isso nao podia de animais
minha irma mais velha nao gosta de bichos ela diz que da trabalho e tem que cuida muito

Mariana Vitória disse...

Bom minha 2 irma usa oculos e ela morre de medo ate de uma borboleta e de o oculos quebra . Bom eu sempre amei os bichos mais acho que nao vou consiguir nunca e um detalhe eu sou arlegica a pelo,po,produtos como agua sanitaria desiferante sabao etc..... mais eu nao ligo pq sou apaixonada pelos bichos ♥♥♥♥♥♥♥♡♡♡♡♡♡♡♡