Gordurinhas extras? Como se livrar!

0

Nós meninas e meninos sabemos como isso nos incomoda, mas claro que nossa mãe não consegue entender o quanto é importante pra nós nos livrarmos dessas porcarias de gordurinhas.

Fiquei pensando comigo, em primeiro lugar, como me livrar delas de forma saudável, sem loucuras e sem o risco de despertar nenhum tipo de doença como a Bulimia. E depois fiquei pensando em como convencer minha mãe que isso é importante pra mim e que isso me fará bem. Então vou contar aqui todos os passos.

Primeiro vou explicar como acabar com as gordurinhas extras... Na maioria das vezes as gordurinhas aparecem porque exageramos na alimentação e principalmente nos doces. Eu demorei um tempo pra entender que não existe nenhuma fórmula mágica fantástica para perdermos essas gordurinhas, apesar de sair um monte delas em milhares de lugares. Aqui, vou tentar falar em alguns passos qual o melhor caminho para emagrecermos de uma maneira saudável.

Quero lembrar também, que antes de mais nada, principalmente pra quem está em fase de crescimento a alimentação precisa ser saudável. SEM LOUCURAS HEIN MENINAS?

1º passo -  Tentar diminuir a quantidade do que se come no dia. Essa é uma maneira saudável de devagar o seu estômago entender esse processo e passar a ter menos fome. Então se você comia um prato enorme com 2 colheres de arroz, 2 de feijão, mais mistura, etc. Passe a comer em um prato menor, para não dar a sensação de que você está comendo pouco e em menor quantidade. Ao envés de 2 colheres de arroz, coma uma só, e assim vai. Falo em prato melhor porque nosso cérebro não fica com a sensação de que está comendo pouco e ele, parece que não, mais influência muito nisso.

2º passo - Comer de 3 em 3 horas. Isso é uma das coisas mais importantes e essenciais para o processo de emagrecimento. Mas também não é comer um chocolate a cada 3 horas e sim uma fruta ou uma gelatina nos intervalos das refeições. Dê preferência a frutas menos calóricas como maça, banana, pera, abacaxi, entre outras. Também não adianta acabar com um abacate a cada 3 horas, que é uma fruta super calórica.

3º passo - Escolher um dia na semana para massas e doces. Pessoal, o que engorda e traz as gordurinhas que tanto odiamos são as massas e os doces. Massas: macarrão, nhoc, pizza, salgados que vendem na escola (esses são mesmo inimigos, pois possuem não sei quantas camadas de manteiga, imagina a quantidade de gorduras em um pedacinho dessa massa?!) entre outras. Doces: qualquer um. temos que evitar. Por isso escolham 1 único dia para comer qualquer um desses. LEMBRANDO: Não adianta escolher um dia e nesse dia comer a bombonieri toda.

4º passo - Não existe perda de gorduras e emagrecimento sem exercício físico. Por isso bora se inscrever em uma academia ou passear com o cachorro. Encontrem algum esporte que gostem de fazer e FAÇAM.

5º passo - Bebam muito líquido, principalmente água. E NADA de refrigerantes.

Pronto, esses são os segredinhos pra você ter o corpo que sempre sonhou. Agora o mais difícil, convencer sua mãe que essa dieta é saudável e que você quer se livrar dessas gordurinhas que você odeia tanto. Se sua mãe for mais gordinha, como é o caso da minha, incentive ela pra fazer com você, porque além de tudo é super saudável. Caso ela seja magrinha, pesquise e explique pra ela que você não ta dando uma de doida e ficando sem comer e nem fazendo essas dietas malucas que prejudicam todo nosso organismo. E que sim, você só quer ter uma alimentação mais saudável e assim ter o corpo que sempre quis.

Ficou fácil né? Então bora lá pessoal!!! Pra mim ta dando super certo... E até meu rendimento mudou... Até o professor de Educação Física elogiou!!!

MAS SEM NEUROSES PESSOAL!!!

Beijinhos** e até o próximo post...

0 comentários: