Popular ou Não Popular? Eis a questão?

0
Entramos aqui em uma dúvida que eu já comentei em um dos posts anteriores... As vezes nossas mães não entendem porque queremos e as vezes precisamos fazer parte do grupo dos populares na escola...


Foto para divulgação


Meu eles são os mais cogitados, estão sempre com a galera mais velha, conhecem todo mundo e ainda os mais gatinhos fazem parte... E aquele menino que eu gosto muito também tá lá no meio, mas claro que ele nem olha pra minha cara. Porque? Porque? Ele faz parte da galera popular e eu não!!! Ai que ódio!!!

Mas fui a luta e descobri como convencer minha mãe que isso é importante e ainda consegui fazer parte dessa turma... Mas também percebi que não preciso andar com eles, porque como a galera é muito grande, tem muita gente falsa só com interesses em cima... Ihhhh, difícil e confuso? Nãooo!!!

Presta atenção...

1º) Convencer nossas mães...

Mostramos pra ela os prós e os contras de ignorar ou não fazer parte da turma dos populares...

Listinha:

Prós:

O meu amor vai me ver
Ele pode se apaixonar por mim
Pode ser que ele olhe pra mim
Vou estar sempre nas festinhas
Vou conversar com o pessoal mais velho
Posso crescer e amadurecer muito mais
Vou melhor nas provas

Ou seja, pra mostrar pra ela quase não tem contras... Acho que fica fácil de convencer não?? Aproveitem essa listinha e aumentem com os motivos de vocês também...

2º) Convencer a galera popular que eu posso fazer parte dessa turma?

Primeiro é tentar ir fazendo amizade com algum deles, geralmente alguém é mais sociável e vai te tratar super bem, participar de um ou outro evento, mas NUNCA SE ESQUEÇA DE QUEM JÁ ERA SEU AMIGO!!! Nos intervalos divida seu tempo e tente sempre mostrar que você está por lá. Antes que você perceba já estará na turminha popular da sua escola.

Depois você tem que ter um diferencial, tem que ser interessante ser seu amigo e pra mostrar isso é simples, seja uma pessoa determinada e mostre que é confiante.

3º) Porque fazer e não fazer parte?

Então essa parte é o seguinte... Geralmente quando não éramos populares, tinhamos amigos que gostavam muitas vezes de não serem populares e não podemos esquecer disso... Agora vou apresentar uma listinha que é só pra nós, não da pra mostrar pra mamãe hein?

Ser apenas popular pode ter um preço caro...

Prós:
Vou conseguir estar perto do gatinho que eu gosto
Vou conseguir me aproximar das meninas "populares"
Ser amiga do pessoal mais velho
E ser vista de uma forma mais legal, porque os populares, são os "Populares"

Contras:
Posso perder meus amigos antigos
Posso começar a esquecer da escola e ir mal nas provas, muitos deles tiram notas vermelhas.
Posso descobrir que aquele meu gatinho gosta de outra
Posso não achar esse grupo tão legal assim
Você muitas vezes precisa usar roupas de marca
Muitas vezes tem que mostrar ser melhor que o outro
Muitas vezes humilhar ou machucar outras pessoas
Saber zuar o outro

E então? Colocamos na balança e vemos que temos coisas legais e não legais pra fazer parte desse grupo... Agora temos algumas opções, podemos esolher um dos lados e pronto, ou saber equilibrar e tentar fazer parte desse grupo e continuar sendo responsável (muitas vezes alguns são, mas as vezes acaba virando so zueira, mas não é uma regra) e continuamos com nossos sempre amigos. Mas melhor que os dois... que tal convncermos os populares e não populares a serem uma coisa só e todos nós nos darmos bem, participarmos da mesma festa e não precisar ter essa escolha ou essa divisão? Porque não é legal ter que sempre estar com as melhores roupas e, ainda, muitas vezes machucar o outro; mas também não é legal não ser visto e zuado...

Tenho certeza que você que está lendo esse post é de algum desses grupos e entende o que quero dizer, mas se você ajudar a mudar essa visão escolar tão antiga você pode estar fazendo um bem e conhecendo muita gente legal... Que tal gente? Vou tentar isso também na minha escola...

É isso ai meninas, espero que tenham gostado...

beijinhos** e até mais!!!

0 comentários: