Eu não sou mais criança, sou adolescente!!!!

2
Sabe aquele negócio, toda vez minha mãe vira e fala coisas como se eu tivesse 8 anos de idade... "Mãe, que saco, eu não sou mais criança, quando você vai enxergar isso?". Pensei muito sobre o assunto e percebi que nunca elas vão perceber isso... A minha avó quando ainda era viva tratava a minha mãe com seus 40 e poucos nas costas como se ela tivesse 8 anos...
como sempre, eu viro pra ela e falo:

Sabe se agente parar pra reparar, mãe em qualquer idade olha para os filhos como se eles fossem aquele bebê que elas colocaram no mundo a anos atrás, mas acho que na cabeça delas é como se tivessem acabassem de nascer... rs.

Então, andei reparando o problema não é comigo, é um problema de mães sabe? Reparem no que eu estou dizendo... Não é com agente particularmente... Então resolvi aqui dar uma dica pra vocês que eu usei com ela, e deu certo!!!

É o seguinte, para provar que crescemos e não somos mais aquele bebezinho que ela acha que somos, temos que mostrar isso pra ela certo? E não adianta virar e falar "mãe eu não sou mais criança", elas não vão entender. Tá e como provamos que somos adolescentes e já respondemos por muitas de nossas atitudes? Temos que nos mostrar mais maduros perante determinadas situações e que somos responsáveis por elas. Por exemplo: "Filho vai fazer a lição de casa" ai você responde: "Mãe eu já fiz, não sou mais criança e tenho responsabilidade das minhas coisas". Pronto, você quebra ela e mostra que você já é responsável por você. 

Porque se pararmos pra pensar em uma proporção maior claro, é justamente o que nossas mães fizeram quando começaram a trabalhar ou casaram e tiveram nós... Foi provar que elas já eram responsáveis por elas mesmas. Agora não adianta ter a voz maior, o jeito mesmo é ir provando em atitudes a forma que sua mãe te olha e ai garanto que ela vai começar a enxergar que você cresceu e que ela tem que respeitar você e suas decisões, porque você não é mais criança, é um adolescente pensante e precisa de espaço e respeito dela.


Outra atitude que é bacana, é você começar a lutar para ter seu dindin, se você tem mais de 16 anos, ou até mesmo 14, tem buffet que aceita, vá em buffet infantil perto da sua casa, lá eles pegam adolescentes para ficar de monitor nas festas e ainda vocês recebem um dindin no final do mês e já consegue ter seu próprio dinheiro sem precisar pedir para seus pais, muitas vezes. Assim eles vão começar a ver que você já busca sua independência.

Espero que tenha ajudado meninas...

Beijinhos**

2 comentários:

Anônimo disse...

As irmãs mais novas é q sempre serão as crianças bebes!q saco

Anônimo disse...

Mas e quando sua mãe não consegue entender que você tem 16 já e quer trabalhar ?! A minha não quer que eu trabalhe, ela diz que não está preparada para me ver ganhar meu próprio dinheiro. Como faço ?!