Quero liberdade!!!

1
A minha mãe não consegue entender que o que eu mais quero nessa vida é liberdade para ouvir as músicas que eu quero, assistir os filmes que eu gosto, ou sei lá, ficar o dia vendo toda a temporada daquela série ou novela que me faz super bem... Mas ela não consegue ver que eu cresci e acha que nada disso serve pra alguma coisa...

Então depois de pensar, pensar e pensar... Descobri finalmente um jeito de mostrar pra elas que tudo isso pode inclusive ser muito bom pra mim, que eu posso aprender um montão de coisas bacanas sobre mim mesma e sobre as outras pessoas... Entender mais sobre relacionamentos e ainda pensar sobre minhas atitudes...

Vocês devem estar rindo pensando como agente fala isso tudo pra nossa mãe e ainda faz ela entender que pode nos dar liberdade... Pois é, mas é verdade pessoal, é muito fácil. vou dar três exemplos, ai vocês pegam e mostram pra ela como pode ser interessante, garanto que vai fazer ela pensar... Olha só...

Vamos começar pelo FILME...

Escolhi o que nós gostamos e estamos ansiosos para ver o último "Amanhecer". Vamos falar da Saga Crepúsculo.

Sobre o que fala a Saga? A Saga fala de um amor supostamente impossível e das indecisões que a personagem Bella de Kristen Stewart. 

O que ela ensina? Nos mostra que, em primeiro lugar, que nada é impossível, ai não falamos nem só de amor, mas sim de muitas outras coisas, como os sonhos. Porque se acreditarmos neles, eles se tornarão possíveis. Claro que muitas vezes precisaremos batalhar muito por eles, mas basta acreditarmos e sermos persistentes que nós conseguimos.  E isso tanto o filme, como os livros (pra quem já leu todos) nos mostra que é totalmente possível o que parece impossível. A outra lição que fica bem clara é a indecisão. Poxa, nós adolescentes passamos por diversas indecisões, tantas que as vezes nos perdemos nelas. rs. E com certeza, ao longo de nossas vidas, teremos tantas outras e isso é muito comum.

O que falar para nossa mãe? Acho que mostrar pra ela as tantas coisas boas que o filme mostra e traz e o que você pode aprender com ele. E até as forças que ele pode dar para lutar por aquilo que você tanto quer.

Agora a MÚSICA...

Eu escolhi uma do Luan Santana que ainda vai pelo mesmo caminho do filme da Saga Crepúsculo. O nome da música é "Conquistando o impossível".

Sobre o que fala a música? De Fé. A Fé e a força que temos que ter para conquistar o impossível. De ter Fé e acreditar, quem não acredita, nada alcança. Todos nós nascemos com espíritos de heróis, basta acreditarmos, termos Fé e irmos a luta!!!

O ela nos ensina? Ensina que temos que acreditar em nossos sonhos, que somos capazes até das pequenas coisas, como superar aquelas notas vermelhas na escola e passar de ano. Ou até mesmo como conseguiremos vencer aquele medo que não passa. Somos capazes de qualquer coisa nessa vida se acreditarmos nela!!!

O que falar pra nossa mãe? A música pode me ajudar em muitas coisas e me levar a acreditar em muitas coisas, a crescer, aceitar, amar, gritar e ser feliz!!! A música pode me falar dançar conforme suas notas e me levar no caminho das suas cordas vocais... A música pode me fazer bem, pode me fazer sentir... O que muitas outras coisas não são tão capazes. A música me faz transcender, me faz pensar e me leva a qualquer lugar!!! Simplesmente ela me traz a liberdade de viajar a qualquer lugar me sentindo extremamente livre para voar com suas notas musicais!!!

E agora SÉRIE OU NOVELA. Vou escolher a série novela "Rebeldes", essa então ela acha que não tem nada haver!!! 

Sobre o que fala? Uma trama adolescente que retrata temas cotidianos como: relações pais e filhos, relacionamentos, drogas, sexo, preconceito, entre outras coisas.

O que ela ensina? Por abranger muitos assuntos ela acaba nos ensinando muitas coisas, mas acredito que o princípio de tudo é o bom convívio entre as pessoas, entre nós na escola, que as diferenças não deveriam existir e que no final deveríamos mesmo sermos todos amigos. Entre outras coisas, nos ajuda também a entender um pouco mais sobre nós mesmos e nossas ações na escola.

O que devemos falar pra nossa mãe? Que esse tipo de programa pode evitar muitas coisas ruins que vêem acontecendo nas escolas hoje como o bullying, por exemplo. Que nos ajuda a ver que temos que respeitar mais o outro e que o bom convívio e relacionamento pode e é bom para todo mundo.

Pessoal, é só uma dica, mas a verdade é que nessa "aulinha" que acabaremos dando as nossas mães, também estamos aprendendo muitas coisas bacanas com tudo isso... E lembro pessoal, o que dizemos a nossas mães deve primeiro ser aprendido por nós... É bobagem falar da boca pra fora, porque as vezes aprendemos muito mesmo com tudo isso e afinal é tudo tão legal... 

Eu, pelo menos, aprendi bastante coisa... E me senti muito bem... Vou tentar começar a prestar mais atenção no que cada coisa que eu to fazendo pode trazer de bom pra mim...

Mas claro que é só uma ideia... É isso ai pessoal... Se sintam a vontade para comentar, para conversarmos por aqui e me diga também o que você quer ver aqui no blog, quem sabe sua curiosidade ou dúvida não é o próximo post?

Também pode me mandar um e-mail se preferir!! Sinta-se a vontade!!!

Beijinhos** e até o próximo post!!



1 comentários:

Unknown disse...

Meu problema não é exatamente esse é que ela não me deixa sair sem pedir a ela e mais ela diz se alguem chamar não váá cara isso me irritaaa !! como se eu não soubesse disso !!